Como fazer a dieta dukan na sua alimentação

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Dietas paso a paso como as fazer

Queda de 10 quilos em uma semana e nunca ganhar de volta. Você pode fazer isso se você seguir as regras da dieta Dukan, afirma médico de clínica geral e nutricionista francês Pierre Dukan, que criou a dieta em 2000.

Proteína magra, farelo de aveia, água, e uma diária de 20 minutos a pé estão no centro do plano. A teoria é que a limitação carboidratos força o seu corpo a queimar gordura.

Basicamente, você pode comer quantidades ilimitadas de alimentos, desde que está na lista de alimentos aprovado, que inclui muito poucos carboidratos, se houver.

O que você pode comer

Você estará comendo muita proteína e farelo de aveia.

A dieta tem quatro fases.

dietas para emagrecer

Durante a fase de “Attack” (1-10 dias), você comer toda a proteína magra que você pode manipular, além de 1,5 colheres de sopa de farelo de aveia e pelo menos 6 copos de água por dia.
Na fase de “Cruise” (que pode durar vários meses), você adiciona quantidades ilimitadas de vegetais sem amido em dias alternados, além de uma meia-colher de sopa de farelo de aveia adicional.
Quando você chegar à terceira fase, “consolidação” (5 dias para cada quilo que você perdeu), você pode ter vegetais todos os dias, além de uma peça de fruta, 2 fatias de pão integral e 1 porção de queijo duro . Durante esta fase, você também pode ter 1 ou 2 porções de alimentos ricos em amido e 1 ou 2 “Celebration” refeições onde você pode comer o que quiser.
A fase final, “estabilização” (em curso), é tudo sobre manutenção. Você pode comer o que quiser, com exceção de um dia por semana, quando você seguir as regras tudo em proteínas de fase “Attack” da dieta. Nesta fase, você também comer 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e caminhar 20 minutos todos os dias.
Chiclete sem açúcar, adoçantes artificiais, especiarias e café sem açúcar e chá são permitidos. Quanto ao álcool, você pode ter um copo de vinho por dia durante as fases de consolidação e estabilização.

Preparando a sua comida não deve ser um problema, e você não precisa de ingredientes exóticos. Mas você vai ser muito restrita no que você pode comer no início da dieta.

Nível de limitações: Comer principalmente proteína e farelo de aveia pode se tornar cansativa. A Academia de Nutrição e Dietética sugere que as refeições incluem frutas, cereais integrais e gorduras saudáveis, que a Dieta Dukan não enfatiza.

Culinária e compras: É fácil de planejar, comprar e preparar as refeições com esta dieta.

Alimentos ou refeições embalado? Nenhuma ação é necessária.

Reuniões em pessoa? Não.

Exercício: A diária de 20 minutos a pé é essencial para o plano.

Ele permite para restrições dietéticas ou Preferências?

alimentos

Vegetariana ou vegan: Esta dieta é baseada em comer uma grande quantidade de carne magra, aves, peixes, mariscos, produtos lácteos sem gordura e ovos. Seitan, tempeh e tofu são as opções de proteína veggie disponíveis – feijão, nozes, lentilhas e não estão na lista da dieta de alimentos permitidos. Nos dias em que tudo que você come é a proteína (sem frutas ou legumes permitidos), as coisas podem ficar chato rapidamente se você não comer carne.

Dieta com baixo teor de gordura: Se você já está seguindo um regime de baixo teor de gordura ou tem uma doença cardíaca que requer a ingestão de alimentos de ultra-baixo teor de gordura, esta dieta pode caber como uma luva, já que os alimentos permitidos – principalmente de proteínas, legumes, e frutas – são magras, com pouca gordura ou sem gordura.

Sem glúten: As fases anteriores da dieta pode funcionar para uma dieta livre de glúten, mas como as regras relaxar, não é estritamente sem glúten. Se você está tentando evitar o glúten completamente, torná-lo um hábito de ler os rótulos dos alimentos com cuidado.

O que mais você deve saber

Custos: Nenhum além de sua compra, a não ser que você se inscrever para treinamento on-line, que é opcional e custa R $ 29,95 por mês.

Apoio: Há um aspecto de comunidade forte para este plano. O site oficial oferece receitas de exemplo, histórias de sucesso inspiradoras de homens e mulheres (e não apenas superstars) reais, e treinadores que ajudam dieters guia através de cada fase.

Super-aparar Kate Middleton – agora a duquesa de Cambridge – é, aparentemente, um fã da dieta Dukan. Tem sido um best-seller na França durante anos, mas agora está está recebendo mais atenção neste lado do Canal da Mancha. Não é à toa: o livro afirma ter ajudado a cinco milhões de pessoas franceses perder peso. Cantora Jennifer Lopez e modelo Giselle Bundchen são relatados para ter perdido seus quilos pós-gravidez na dieta Dukan.

Tem sido amplamente divulgado que antes do casamento real da duquesa de Cambridge e sua mãe utilizado este método para verter algumas libras.

A dieta Dukan foi criada pelo médico francês Pierre Dukan mais de 10 anos atrás, como um tratamento para pessoas obesas.

Essencialmente, é um de quatro fases, de alta proteína, dieta calórica baixa. Não há pesando alimentos ou a contagem de calorias. Você comer o quanto quiser, a qualquer hora do dia – desde que o que você está comendo é proteína magra, pelo menos inicialmente.

Na verdade, a proteína é a peça central em todas as quatro fases, juntamente com farelo de aveia, muita água e uma caminhada de 20 minutos por dia. Legumes são permitidos na segunda etapa, seguido por pequenas quantidades de frutas e cereais integrais.

Soa familiar? É muito parecido com o primeiro dieta Atkins. Dieters perder peso rapidamente – tanto quanto 1-2 libras por dia durante a primeira fase – que Dukan diz ajuda a incutir motivação duradoura. Ele promete que a fome vai desaparecer após o terceiro dia.

resultados da dieta

No entanto, o livro alerta que dieters podem sofrer de mau hálito, constipação, boca seca e fadiga – todas as conseqüências de baixo teor de carboidratos, dietas de alta proteína.

A Dukan Diet: O que você pode comer

Fase 1, a fase de “Attack”, é bastante simples: Coma tudo que você quer de proteína magra, juntamente com 1,5 colheres de sopa de farelo de aveia e 1,5 litros de água por dia. É isso aí. Dieters podem escolher entre 72 carnes magras ou baixo teor de gordura (excluindo carne de porco e cordeiro), peixe, aves, ovos, soja e produtos lácteos sem gordura.

Isto é seguido pela fase de “Cruise”, que permite que quantidades ilimitadas de 28 vegetais sem amido cada dois dias, juntamente com uma dieta núcleo do ilimitado proteína magra / baixo teor de gordura e duas colheres de sopa de farelo de aveia. As cenouras, ervilhas, milho e batatas não estão nesta lista de produtos hortícolas, mas aparecer na próxima fase.

Fase 3, “Consolidação”, permite que a proteína ilimitado (incluindo carne de porco e cordeiro) e legumes todos os dias, juntamente com uma peça de fruta baixo teor de açúcar, duas fatias de pão do celeiro, e uma porção de queijo duro. Dieters também pode ter 1-2 porções de alimentos ricos em amido e 1-2 “Celebration” refeições (em que você pode comer o que quiser) por semana durante esta fase. Nesta fase, você começa o compromisso de vida de comer a dieta núcleo da proteína pura um dia por semana, de preferência no mesmo dia.

Fase 4, “estabilização”, é a porção de manutenção do plano. O autor promete que você pode comer o que quiser sem recuperar o peso se você seguir as suas regras – um dia por semana, siga a mesma dieta all-proteína como na Fase 1, comer três colheres de sopa de farelo de aveia por dia e caminhar por 20 minutos diariamente e nunca tomar elevadores ou escadas rolantes.